quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Patriotismo convencional

Passadas as eleições, burocracia democrática resolvida. Voltemos à rotina normal. O brasileiro infelizmente só busca saber sobre política às vésperas da eleição, assim como só é patriota durante a copa do mundo. Bandeiras na janela, leitura sobre quem são e o que fazem os candidatos; isso dura só enquanto o calor da temporada é mantido.




Passado o fervor da estação, a grande maioria volta ao seu mundo apolítico onde nada está bom, seja tucano ou petista sempre existe algum problema, e o que fazemos para mudar? Absolutamente nada.
A mídia se mostra tendenciosa, revistas recheadas com escândalos que foram maturados esperando para derrubar candidatos de cima de suas promessas. A timeline do twitter parece mesa de debate, dados de origem desconhecida, ataques pessoais: a política nacional é imoral, a mesma democracia que dá direito a escolher quem governa nosso país, entrega na mão de quem tiver maior curral eleitoral.
A direita e a esquerda se confundem, o poder legislativo vive mal das pernas devido a brincadeira do "Não é do meu partido, não voto".



E viva a festa da democracia!

2 cérebro(s) pensante(s):

Infelizmente, isso é Brasil meu caro! E nem acredito que possamos chamar isso de patriotismo, talvez de "partidarismo convencional"...sei lá.
Como diz vc, viva a festa da democracia! (se é que ela realmente existe aki)

Bjão

brasil colhendo os frutos do brasil colonia hehehe.... abraços adorei o texto !