sábado, 17 de abril de 2010

Falando em consumismo...

Aqui é o documentário "Criança, a alma do negócio" do instituto alana, ótimos relatos e declarações de especialistas, pais e crianças que são alvos fáceis de um indústria que apela aos inocentes... é dividido em 6 partes, ai vai a primeira, depois é só acompanhar no youtube, vale muito a pena!:

2 cérebro(s) pensante(s):

O consumismo já faz parte das nossas vidas... Se pensarmos bem já somos treinados a consumir desde pequenos, e verdade que podemos viver com o básico sem superfulos, mas não queremos, isso e fato, o luxo, o poder de uma roupa nova de algo novo nos fazer sentir melhores, mais bonitos, mais inteligentes. ou sei lá o que , podermos passar a imagem que quisermos nos atrai.

O problema está justamente nas pessoas que fazem essas peças publicitárias, o consumismo faz parte das nossas vidas sim, mas existe uma diferença ética enorme em fazer uma propaganda para quem pode responder pelos seus atos, e imbutir ideias consumistas ao extremo em crianças que vão crescer muitas vezes desorientadas, com valores deturpados por um mercado que diz compre o meu produto e faça parte do grupo, não compre e seja recluso de todo o nosso meio social...